Pessoal, já tinha um tempo que queria trazer pra vocês essa receita deliciosa, eu e minha madrinha fez ela ano passado. É SURREAL!!! Delicia pura.

Tenho certeza que vocês vão amar, maaas não tem nada de ligth =(

[Uma vez por ano, pode! rsrs ]

Ingredientes da massa: 

  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura e Brigadeiros:

  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó 
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 creme de leite

Modo de preparo: 

Bater todos por 5 minutos os ingredientes da massa, menos a farinha de trigo e o fermento.

Colocar em um refratário a massa, adicionar a farinha de trigo e misturar ate formar uma massa pastosa.

Adicionar o fermento e untar a forma de bolo com manteiga e farinha de trigo. [Gosto da redonda com um furo ao meio.]
IMG_5786

Adicione a massa pastosa e reserve.
IMG_5787

Use 1 lata de leite condensado + 2 colheres de manteiga + 4 colheres de achocolatado em pó. Mecha ate sair da panela.

Deixe no ponto de enrolar. IMG_5777

Enrole os brigadeiros e passe no granulado. IMG_5780

Polvilhe farinha de trigo em volta de cada um. IMG_5785

E adicione um por um dentro da massa pastosa, eles vão mergulhar e tem que desaparecer. IMG_5789

Assim…IMG_5792

Coloquei pra assar por 40 minutos +/-. IMG_5793

Viu como ficou lindo? rsrs Enquanto ele estava assando, preparei a cobertura.

Faço do mesmo jeito que o brigadeiro, porem deixo em um ponto mais mole e terminando, desligo o fogo e adiciono o creme de leite. Fica muito delicioso e nada de ficar enjoativo. rsrsrs
IMG_5796

É super fácil, só demora um pouquinho! Quem fizer me conte e poste foto rsrsr Essas delicias tem que ser compartilhadas, não acha?

Um beijãão e ate breve.

Bolo de cenoura recheado de brigadeiros.
Classificado como: