Leia ouvindo: Queen – The Show Must Go On

Cuidado: a vida vai te machucar. Se não estiver preparado para a dor, melhor pensar em formas de aprender a lidar com ela. Não serão somente pancadas brutas, no entanto. Haverá tapas leves, brandos, mas que vão ter efeito rústico na aprendizagem final.

Ela vai te tirar pessoas amadas. Vai levar para outras cidades, para outros braços, vai levar daqui. Pode ser que haja aviso prévio, mas também pode ser de supetão. Vai te confrontar com a ideia sufocante de viver sem elas, muitas vezes sem a escolha de fazê-las voltar. Vai fazer silêncio. Vai derrubar lágrimas. Vai doer.

A mesma vida que vai te trazer vitórias, vai te provar que, dificilmente, você ganhará todas as batalhas. Acontece que nem sempre seremos escolhidos para sair numa melhor. Haverá derrotas. Haverá dificuldade. Haverá desfechos.

ce1c7ce05193e725a594aec8d60f8cfa

[ Imagem: reprodução ]

As notas no colégio nem sempre serão as mais altas, os garotos que você gostar nem sempre te escolherão. O emprego que você conseguir pode não ser o que sempre sonhou, as dívidas que acumular podem não ser do jeito que você planejou. Fica calma, respira. A vida vai te bater. Mas e você… Não vai se defender?

Sabe o que que a vida espera da gente? É que a cada surra que ela nos der, a gente responda com a certeza de encarar o resto com positividade. Ela gosta de gente que se levanta, mesmo cambaleando, mesmo se apoiando, e que aprende a se sustentar de novo, sem medo. A vida espera da gente que a gente tire da dor a força para reaprender a sorrir. Cicatriz precisa ser marca de guerra vencida, e não lembrança de dor enrustida.

A vida vai te machucar, vai sim. Mas o verdadeiro cuidado é em não cair na armadilha de desistir. Assim como depois da tempestade vem a calmaria, depois da dor vem o alívio. A superação do desafio. Mais um deles.

Há de se ter cuidado mesmo com a vida. Não por ela doer, mas pela fragilidade de deixar de vivê-la por isso. Vai valer a pena, você vai ver…

Por: Bianca Carvalho em Cotidiano Delas

Bianca Carvalho

Bianca Carvalho
Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.
Cuidar da Vida |Por: Bruna Carvalho, Cotidiano Delas|
Classificado como: