Low Carb Righ Fat = Pouco carbo e Boa gordura.

Bom, acho que todos sabem sobre meu projeto de saúde ne?! Comecei com a  reeducação alimentar, com o apoio da Sabore & Luxo + Nutri + Coach.

Passando 25 dias, descobri a dieta Low Carb High Fat, minha Coach Lari Gonzaga que é minha prima e me ajuda muuuuuito, me explicou sobre e também fui atras pra conhecer e entender melhor.

banner_main

Eu adoooreii e já comecei neste novo habito de comer, parece que se encaixou ao meu estilo de vida, realmente.

A alimentação Low Carb High Fat é assim… retiramos TODOS os carboidratos industrializados e comemos apenas carboidratos de legumes/frutas e verduras. Ex: (Batata doce/ mandioca/ mandioquinha/ couve flor/ cenoura/ beterraba/ brócolis/ couve/ todas as folhas/ maracujá/ morango…) e gordura boa. Ex: (Coco/ Castanhas/ Óleo de coco/ Abacate/ Gordura animal/ Azeite extra virgem…) e claro, as proteínas. Ex: (Carnes vermelhas/ Frango/ Peixes/ Ovos)

prato-low-carb

Eu gosto de comer carbo somente antes de treinar, pois eu não preciso dele pra mais nada, e durante o dia eu como proteína e gordura boa, que não vai me dar pico de insulina e a gordura boa vai segurar a minha fome por muuuuito maaais tempo.

Eu estava lendo ontem uma postagem do Dr Barakat (que amo) e achei legal colocar aqui pra vocês entenderem melhor, e por um profissional qualificadíssimo da área.

14032836_195800617502830_1972863442_n

Ao nos depararmos com “low carb” – uma das queridinhas das pessoas – logo pensamos no que o próprio nome expressa “poucos carboidratos” – se traduzido para o português livre!
Agora, o que poucas pessoas sabem é que a low carb trata-se de um conceito – que consiste nesta diminuição de ingestão de carbos. Mas, de qual carbo estamos falando?
Assim como na dieta paleo – estamos dizendo aqui novamente que a exclusão de refinados, processados e os “ados” derivados da Indústria são a essência deste conceito low carb. Isso porque o foco da LC está em comer menos alimentos industrializados, menos farinha de trigo e menos açúcar refinado. Compreendem?
Quando adotamos a dieta Low Carb, é importante destacar que existem sim, aminoácidos e gorduras essenciais, e estas sim devem ser consumidas na dieta. Todo o carboidrato que o organismo precisa é produzido a partir da gordura ou da proteína que, por meio de um processo chamado Gliconeogênese, são convertidas em glicose, ou seja, gera a energia de que o corpo precisa! E ele trabalha neste sentido.
Por isso, pela low carb ser considerada um conceito – vários tipos de dieta podem ser adequados a esta proposta de baixo consumo do carboidrato (que é um macronutriente). Modalidades como a paleo, a South Beach, a Zone Diet, a Slow Carb, até mesmo a cetogênica, podem conter a essência “low carb”, adequadas ao perfil de cada uma delas.
Ao fazer uma dieta neste sentido é importante você ter em mente que a sua principal fonte de energia passa a ser os alimentos ricos em gorduras, tanto as saturadas, as monoinsaturadas quanto as poliinsaturadas. As gorduras que o seu organismo precisa. A única gordura que realmente deve ser banida é a gordura hidrogenada, também chamada de gordura trans. Vamos aprofundar neste conceito no blog, inclusive com alguns tipos de alimentos que são mais consumidos nesta modalidade! http://bit.ly/2cfCAVS Assuntos como estes sempre vamos retomando e reforçando por aqui, combinado!?#LowCarb #SemIndustrializado 

Entenderam? rsrsr Low Carb é mara e pense em uma pessoa que achou a alimentação ideal… eu!

Em relação a sentir vontades de comer coisas que eu comia, isso é normal…. sentimos mesmo, maas são apenas vontades, passa logo! Hoje eu falo, prefiro passar vontades de comer do que passar vontade de ter o corpo que sempre quis. E dessa vez quem manda sou eu! E nem vem me falar que pra fazer dieta ou se reeducar gasta dinheiro, porque sou prova viva de que é mais caro comprar pizza/ sanduíche/ gordice do que frango e legumes.

Estou no foco desde o dia 01/08 e já se foram 5 quilos e 200 gramas (sim, eu conto as gramas), as medidas foram as que mais notei, tipo de abdômen já se foi 8 cm, e de cintura 7cm.

Iniciei com 75,200 quilos e estou com 70,0 quilos, já estou me sentindo a pugli hahaha

Olha a diferença no rosto da pessoa aqui… hahaha

ANTES  E AGORA

14374570_961400840636487_755591654_oDuas papadas rsrsr (Como dá diferença né) #EmConstrucaoDoCorpoPerfeito

Gente, e há um mês comecei a fazer CrossFight no Centro de Treinamento do Ridenes Lima, o esporte que eu precisava encontrar pra chamar de meu! É intenso e tem que estar bem focada pra fazer valer, estou amando e não penso na minha vida sem o croos.

No meu insta/fan page e snap eu falo bastante sobre o meu dia-a-dia… veeem!

Insta: @loresuianny

Snap: loresuianny

FanPage: Blog da Lorena / Lorena Suianny 

Fique ligados! Muitas coisas maravilhosas chegando…

Um beijãão, até breve!

 

Meu projeto de saúde pra vida! | Low carb Righ Fat |
Classificado como: